quinta-feira, 8 de julho de 2010

Deputados apoiam manifesto pela retirada da "Praça Médici" da PUC-Campinas

O Deputado Federal Paulo Teixeira (PT-SP) e o Deputado Estadual Raul Marcelo (PSOL -SP) manifestaram apoio ao Manifesto lançado pelas entidades.

Em seu site, o Dep. Paulo Teixeira manifesta: "Não podemos premiar a memória daqueles que nem tomaram conhecimento dos Direitos Humanos".

O deputado Raul Marcelo, que é autor do projeto de lei 395/2010 – que proíbe denominar vias, rodovias ou prédios públicos com nomes de pessoas que tenham praticado ou sido historicamente consideradas como participantes de atos de lesa-humanidade, tortura ou violação de direitos humanos – também apoia a reivindicação. Em sua página reforça que "Dentro do estado democrático de direito não há espaço para homenagens que reverenciem a memória de torturadores e violadores de direitos humanos".

____________________________________________________________________

Manifeste voce também seu apoio assinando a petição http://www.petitiononline.com/medici1/petition.html ou enviando moções à Reitoria da Universidade através do e-mail reitoria@puc-campinas.edu.br (com cópia para foramedici@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário